segunda-feira, 30 de setembro de 2013

se




Se eu pudesse ser 
aquele que não sou
com o meu falso carisma 
para obter riqueza...
Que farsante eu seria!
Na minha petulância, 
poderia navegar 
no meu próprio ego
em falsos contornos
sinistros da minha ode.
Navegaria nas mentiras,
desequilibraria o meu caráter...
Desconjuntaria a minha alma.
Mas, a sociedade hipócrita
me compraria como
um mal necessário 
por uma ninharia
e logo me revenderia
por um bom preço.
(texto&photos por tossan)
o0o
visit the black & white

43 comentários:

  1. Beautiful photos!
    Greetings, RW & SK

    ResponderExcluir
  2. This is splendid work! Cheered up my morning - first class processing and idea

    ResponderExcluir
  3. BRAVO! PAlavras e imagens, benzadeus!

    ResponderExcluir
  4. bonjour
    tes photos sont tellement originales merci

    ResponderExcluir
  5. outras imagens maravilha!!! e as palavras nen se diga...sabe estou de acordo com voce!
    um gde abraco!

    ResponderExcluir
  6. Tossan
    que poema Grande, amigo.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Hermosas fotografías marinas, todo lo relacionado con el mar me gusta.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  8. É exatamente assim.
    Ótima reflexão, Tossan.
    Delícia de música!..

    bjo de luzzz

    =)

    ResponderExcluir
  9. um poema forte, de que podemos tirar varias interpretações.
    as fotos inspiradoras e belas.
    beijo

    :)

    ResponderExcluir
  10. Se... se o Tossan estivesse à venda, quanto custaria? Ou então, quanto custa uma vida humana?
    Parece impossível e até é incompreensível, mas é a mais pura das verdades: é mais caro comprar uma boa jóia, do que uma vida humana.

    As coisas que o amigo Tossan me deixa a pensar com as suas fotografias e textos.

    ResponderExcluir
  11. Welcome Tossan!
    The pictures are very beautiful.
    Dreamed up by reading a poem.
    I send greetings from distant Polish.
    Lucia

    ResponderExcluir
  12. Não creio ser possível , nem por hipótese , a sua venda...e gostei das fotos.

    Tudi de bom

    ResponderExcluir
  13. Great post and images. .Cumprimentos.. Ana..

    ResponderExcluir
  14. Oi Tossan
    'ser o que não sou'_um desejo compreensível_ seria como voar.
    rs
    Lindo o poema e as fotos que vem sempre embutidas da maresia que tanto amo.
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Dentro do "Se" cabem muitas coisas que na realidade nunca preenche um espaço vazio, nem grande nem pequeno.

    Linda poesia, e belíssima composição com as imagens .
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  16. Lovely photos and nice music.

    ResponderExcluir
  17. Dos buena tomas. Me gusta más la segunda.
    Intentaremos navegar siempre con la verdad:))
    Un beso.

    ResponderExcluir
  18. Tossan fabulosas fotos Saludos

    ResponderExcluir
  19. Wow! A silver boat! That's nice ;-)

    Warm greetings from the Netherlands,
    dzjiedzjee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Barcas y redes son elementos que forman parte de mi ambiente cotidiano. Un saludo,

    ResponderExcluir
  21. Lovely photos and poem dear tossan.
    beijos
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir
  22. on dirait une grosse méduse au premier cliché!!!lol

    ResponderExcluir

  23. Dos estupendas fotos. Te encantan los temas relacionados con el mar... y nos encanta disfrutar de esas buenas fotos.

    · abraços

    · CR · & · LMA ·


    ResponderExcluir
  24. Me gusta esa segunda foto, Tossan, buena idea.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  25. Seus versos me fez pensar em Fernando Pessoa e sua ode maritima. Estava com saudades daqui meu caro.
    Me desculpe a ausência, se bem que nada é por acaso. Estou com a bélissima imagem que me enviastes e gostaria de sua autorização para publicá-la em meu blogue com um escrito meu sobre essa estação da minha alma: o outono.
    Agora que voltei, não irei me perder daqui. bacio

    ResponderExcluir
  26. Eu primeiras imagens já vistas GEOD Tossan e eu encontrá-los muito especial. Além disso, ler o seu poema sobre a sua irritabilidade e sociedade hipócrita. Você pode expressar muito bem :-)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Muy buenas las dos fotos.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  28. TOSSAN:Fotos, imagens...tudo harmônico! As vezes, penso "se fose assim, talvez....mas se fosse daquele jeito...."São situações torturantes. Acho que o melhor é vivermos o presente e tentarmos fazer desta vez o melhor.
    O fundo musical é uma delícia.Beijos amigão.

    ResponderExcluir
  29. Magnificas las dos fotografias,pero la segunda me encanta.Buen trabajo!!!

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  30. Neste post, não fiquei admirado com as tuas fotos.
    Elas são excelentes, mas já estou habituado e, por isso, não espero menos.
    O que me surpreendeu foi o poema.
    Deve ter sido o melhor que já li teu.
    É muito bom, continua...
    Caro amigo, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. A mentira é um barco virado, um emaranhado de rede, porque nunca vai muito longe...

    Belo poema e fotos, Tossan.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. °º °º✿✿
    º✿
    As fotos são sempre lindas!
    Que bom que é só uma hipótese no poema, que fique só no se.

    Bom início de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♫ ¸.•°♫♫♫

    ResponderExcluir
  33. Uma excelente reflexão, mas há muito que deixei de viver de "ses" quero a realidade nua e crua e olhando para estas fotos vejo na realidade um enredo onde apetece descansar o olhar e acreditar que a vida são as certezas do momento e aqui e agora só posso dizer que estão aqui duas excelentes fotos.
    Beijos Tossan

    ResponderExcluir
  34. Excelente fotos e poema....
    Um abraço

    ResponderExcluir
  35. se...
    fossemos barco a navegar contra o céu...

    abraço

    ResponderExcluir
  36. As fotos são excelentes como sempre,
    mas o ótimo texto do Tossan é diferente
    e eu gostei muito. Beijus

    ResponderExcluir
  37. Olá Tossan,

    Arrasou com as palavras.
    Bela luminosidade na primeira foto, mas escolho a segunda.
    Belo trabalho fotográfico.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Felizmente que nem todos somos políticos. A fotografia das redes vem a propósito. Sistematicamente caiem na malha dos interesses pessoais, dos lóbis e máfias

    Bonitas as fotografias.

    Abraço..

    ResponderExcluir
  39. Buen casco de barco y el trabajito que da fabricarlo...Lindas capturas...

    Abrazotes

    Noemí

    ResponderExcluir
  40. Hermoso post!!!!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  41. Desmembrado e desconcertado
    dá um bom produto de consumo
    para os que não valendo nada...

    Roubam os sentimentos
    E palavras belas, dos outros!

    Belas fotos! Abraço,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  42. Beautiful photos, and the music!

    ResponderExcluir

Não costumo comentar pelo Google+, deixe o link do seu blog quando comentar pelo navegador. Obrigado

No suelo comentar sobre el Google+, dejo el enlace a su blog cuando usted comenta en el navegador. Gracias

I do not usually comment on the Google+, leave the link to your blog when you comment on the browser. Thank you

" Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até o fim o vosso direito de dizê-la" ." (Voltaire)
Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar meu bom humor. (Fernando Sabino)

"Puedo no estar de acuerdo con una sola palabra de lo que dices, pero defenderé hasta el final su derecho a decirlo". "(Voltaire)
En primer lugar se establece que nadie va a tomar mi buen humor. (Fernando Sabino)

"I may not agree with a single word you say but I will defend to the end your right to say it". "(Voltaire)
First of all it is established that no one will take my good mood. (Fernando Sabino)